Apae Rio recebe Selo da Diversidade Abdias do Nascimento
A Apae Rio foi uma das entidades agraciadas pelo Selo da Diversidade Abdias do Nascimento, premiação que visa reconhecer empresas e instituições que promovem a diversidade racial e a inclusão
Nesta quinta-feira (28), a Apae Rio, primeira Apae do Brasil, foi premiada com o Selo da Diversidade Abdias do Nascimento. Nossa vice-presidente, Claudete Coutinho, esteve presente na cerimônia para receber o selo, ao lado de Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda, que entregou o prêmio.
A iniciativa é da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), e pretende reconhecer e homenagear as empresas e instituições que defendem e promovem a diversidade racial e étnica no Brasil, além de incentivar a defesa e adoção de políticas de inclusão dentro do ambiente de trabalho.
Com o objetivo de dar visibilidade e premiar ações que contribuam para o avanço da igualdade racial e da inclusão, a premiação foi criada em 2021 pela Fundação Cultural Palmares em homenagem a Abdias do Nascimento, um dos maiores ativistas brasileiros, atuante ativo na política e grande defensor dos direitos dos negros. O selo também busca reconhecer iniciativas que sirvam de exemplo para outras empresas e para a sociedade como um todo, incentivando mais pessoas e instituições a se comprometerem com a inclusão e a igualdade racial.
Para a Apae Rio, receber o Selo da Diversidade Abdias do Nascimento é uma conquista muito significativa, principalmente no ano de seu 70º aniversário. A premiação reforça o compromisso da instituição com a inclusão, a diversidade e a luta por igualdade.