No ano em que a Apae-Rio completa 70 anos de luta e dedicação às pessoas com deficiência intelectual múltipla e autismo, é com alegria dizer que a instituição recebeu um prêmio em reconhecimento a todo serviço prestado.
O prêmio anual, coordenado pela segunda-Secretaria da Câmara, homenageia o trabalho de entidades públicas e privadas e de personalidades que se destacaram na promoção da inclusão de pessoas com deficiência ou por suas inspiradoras histórias de vida e superação. As indicações para o prêmio são feitas por deputados e senadores.
A Deputada federal Laura Carneiro, que é grande apoiadora do movimento apaiano fez a indicação da organização. Após o resultado da premiação, mostrou sua felicidade pela sua rede social com os dizeres: “Indiquei a Apae-RJ ao Prêmio Brasil Mais Inclusão, Deputada Amália Barros, e conseguimos a vitória. ” "Parabéns, Apae-Rio por essa conquista e pelo trabalho lindo que vocês realizam”.
Além da Apae Rio, mais 4 instituições também ganharam o prêmio: Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) – Niterói (RJ); Casa de Maria - Belo Horizonte (MG); Centro de Ed. Física e Desportos - Rio de Janeiro (RJ); Instituto Amália Barros - Brasília (DF).
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio de Janeiro está extremamente orgulhosa de receber essa honraria e se esforça continuamente para continuar seu trabalho de excelência realizado na instituição em prol das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo.