Apae-Rio é premiada no Prêmio Brasil Mais Inclusão 2024
A Apae Rio, primeira Apae do Brasil, foi uma das dez contempladas pelo Prêmio Brasil Mais inclusão 2024, que homenageia entidades e empresas que realizam trabalhos em prol da inclusão de pessoas com deficiência
Na última quarta-feira (27), a Apae Rio foi premiada no Prêmio Brasil Mais Inclusão 2024 na categoria Mérito João Ribas, destinada a empresas, ONG’s e entidades. A deputada Laura Carneiro foi a responsável por indicar a Apae Rio para concorrer ao prêmio.
O Prêmio é organizado pela Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados e tem como objetivo homenagear empresas privadas, ONG’s, entidades e entes federados que realizam ações a favor da inclusão de pessoas com deficiência. Ao todo, são dez contemplados, que recebem um diploma de menção honrosa.
Márcia Rocha, superintendente da Apae Rio, juntamente com Marcus Soares, presidente da Apae Rio, e Luis Valério Neto, presidente da Federação Estadual das Apae’s, estiveram presentes na cerimônia para receber o prêmio. Leo Loureiro, vice-presidente da Federação Nacional, também participou da entrega do prêmio, representando a instância nacional do movimento apaeano.
Os premiados são selecionados pelos membros da Mesa Diretora, titulares da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e por um representante de cada partido político com representação na Câmara.
A Apae Rio é a primeira Apae do Brasil e, neste ano, está celebrando seus 70 anos de dedicação à inclusão e ao desenvolvimento de pessoas com deficiência. O recebimento do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2024 em um momento tão marcante não apenas valoriza o trabalho incansável da instituição, mas também reafirma seu compromisso com a transformação social.